sexta-feira, 13 de março de 2009

Mídia Sem Máscara de volta!!!


É com uma alegria imensa que o Notalatina tem a honra de comunicar que o site Mídia Sem Máscara está de volta, totalmente renovado e retornando aos objetivos de sua criação que é ser um "media watch".

Nosso Mestre e Filósofo Olavo de Carvalho reassume a Editoria Executiva, contando com Edson Camargo como Editor Chefe, e Isabela Cota e Moreno Garcia como Editores Gráficos.

Como vocês poderão ver, o site ainda não está totalmente pronto, faltam muitos pequenos detalhes que, aos poucos, serão acrescentados. O que não podíamos mais era adiar este retorno tão ansiado por quem preza a verdade e o jornalismo de fato, sem máscara.

Muitos dos nossos melhores articulistas permanecem, alguns saíram e outros novos vieram se incorporar a este site genuinamente conservador, liberal e judaico-cristão.

Na inauguração desta nova fase do Mídia recomendo a leitura do Editorial de hoje, "Os pais da crise americana" do Olavo, fundamental para se compreender a origem de uma crise fabricada e gestada há muitos anos pelos inimigos da democracia.

Leiam e divulguem para seus amigos pois, como diz o Olavo na chamada em seu site: "Se você é jornalista e não lê o Mídia Sem Máscara, continua mascarado".
Aproveito para lembrar que amanhã, dia 14 de março, começa o curso "Seminário de Filosofia" ministrado pelo Olavo, através do site de mesmo nome, às 15:00 PM, hora do Brasil. Para se inscrever acesse o site clicando na indicação acima ou no banner do mesmo no menu do lado direito deste blog.

Fiquem com Deus e até a próxima!

Comentários: G. Salgueiro

25 comentários:

Marcelo Motta disse...

Uma das melhores notícias dos últimos tempos. Parabéns a todos!

Marcelo Motta

Cabasilas disse...

Graças a Deus! De novo agua limpa para beber! Força!
E obrigado por tudo, d.Graça, estamos divulgando também aqui na Italia.
Massimo Pampaloni sj

Fabio disse...

Olá Graça tudo bem? Espero que sim.

Em relação ao MSM estou uma dúvida. Muitos ex-integrantes do site, estão recusando a serem colunistas novamente do midia sem mascara, pelo fato do mentor intelectual ser Olavo de Carvalho.
Por que esse fato de muitas pessoas não querem associar os nomes em relação ao nome de Olavo de Carvalho?

Grato pela compreensão.

Fabio Matias.

G. Salgueiro disse...

Olá, Fábio,

Você faz uma afirmação que eu desconheço e gostaria até de saber quem são estes articulistas que "estão recusando a serem colunistas novamente do midia sem mascara, pelo fato do mentor intelectual ser Olavo de Carvalho".
Quanto ao fato de algumas pessoas não quererem ver seus nomes associados a Olavo atribuo à covardia, ignorância e ingratidão, pois muitos dos hoje viram as costas ao Olavo beberam da água da sua fonte, e se hoje são alguma coisa ou conseguiram um espaço para se expressar e fazer-se conhecidos, DEVEM ao Olavo. A ingratidão é uma das coisas mais vis e mesquinhas que conheço.
Agora, existe uma coisa chamada consciência, que é o testemunho mais solitário da experiência humana e dessa ninguém escapa. Na solidão de sua consciência, não há como mentir, fingir, escapar; ali é você com você mesmo.
Muita gente tem aversão ao Olavo porque ele fala palavrões em seu programa de rádio. Se abstrairmos esta parte, tudo o que ele fala no programa é de uma grandeza que não se vê na mídia, tampouco entre políticos e gente bem-falante. Ninguém me diga que nunca, sequer em pensamentos, jamais disse um palavrão que eu chamo de hipócrita, fingido, mentiroso. Agora, se quem tem aversão pelo Olavo por causa deste detalhe - que não se vê em seus artigos - prefere uma mentira adocicada e elegante, que siga em frente em seu mundo de fantasia, em seu "mundo melhor possível".
Abs,
MG

Fabio disse...

Boa noite Graça.

Cito o caso do ex-colunista Marcelo Coelho, principalmente no caso as criticas em que Olavo faz ao Opus Dei. Ele disse a seguinte frase:

"Mas enquanto continuar a se comportar dessa maneira não posso e não vou me juntar a ele, pois teria que me calar frente a esses absurdos e eu não posso fazer isso sem trair minha consciência.
O Edson Camargo, novo editor do MSM, me convidou para contribuir com o site e eu tinha aceitado. Peço desculpas a ele, que nada tem a ver com a destemperança do Olavo, mas não posso fazer parte de um site cujo mentor é o Olavo de Carvalho, porque passaria grande parte de meu tempo no MSM criticando os pronunciamentos do Olavo sobre a Igreja.
Estou pensando em criar um blog para ser uma espécie de media watch católico, onde também postarei alguns textos que escrevi para reuniões na paróquia. O media watch vigiará não apenas as besteiras da imprensa esquerdista, mas do nonsense olavético.
Para completar, não tenho vaidade em não participar de algum movimento anticomunista organizado pelo Olavo e não ligo a mínima se esta mensagem for encaminhada a ele. Se ganhar a atenção dele, provavelmente serei xingado em seu programa de rádio e/ou ganharei alguma nota em seu site, numa versão um pouco mais leve do que ele falaria no programa."

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=775794&tid=5308273785027865389&na=3&nst=21&nid=775794-5308273785027865389-5311456909592375489

Grato pela compreensão.

Fabio Matias.

Rodrigo disse...

Ola Graça! Quem boa notícia essa volta do MSM. Agora tenho duas perguntas. Uma sobre o MSM e outro sobre seu blog.
Quanto ao MSM: ainda não é ter acesso a todo o arquivo do site desde a sua fundação. Você sabe se os responsáveis pelo MSM pretendem sanar esse problema?
Quanto ao seu blog: visualizando o seu perfil completo consta que você é titular de dois blogs com o nome "notalatina". Este http://notalatina.blogspot.com para o qual escrevo este comentário e o http://notalatina4.blogspot.com. Ambos possuem o mesmo perfil. Desculpe se pareço intrometido, mas porque ter dois blogs para falar do mesmo assunto?
Grato pela atenção e fique com DEUS!

Marcelo Motta disse...

Isso mesmo, Fábio Matias, faça o seu "media watch católico" (será que a idéia de um media watch, como quase tudo, não lhe foi inspirada por Olavo de Carvalho?) e coloque lá os textos inconsistentes que provavelmente você escreveu para as "reuniões na paróquia", que eu, como católico, farei questão de contraditá-lo.

Você está muito confuso. Em primeiro lugar, amadureça como católico, assimile realmente a doutrina da Igreja e o papel do fiel leigo no mundo, fora da paróquia, o que pode levar algumas décadas, e depois escreva alguma coisa que valha a pena. Cresça e apareça!

Marcelo Motta

Estanqueiro disse...

Olá Graça!

Maravilha o MSM voltar, e voltou melhor!
Com relação ao comentário acima do Fábio também notei já de algum tempo que muitos articulistas também saíram. Por exemplo, eu gosto muito dos artigos do Rodrigo Constantino e como vc mesmo falou, tem muita gente que bebeu da fonte do Olavo e esse é um deles, mas porque saiu do MSM? Seria por posições religiosas, pois o Rodrigo é praticamente um ateu.
De qualquer forma, ficaram muitos articulistas ótimos. Parabéns ao MSM e ao Olavo de Carvalho!

G. Salgueiro disse...

Prezado Sr. Cabasilas,

Não respondi logo sua mensagem porque quis olhar seu site antes.
Estou encantada! Nós é que devemos agradecer o trabalho que o sr. faz de traduzir os artigos do Olavo para o italiano, pois esta voz precisa mesmo reverberar bem alto.
Não sei se o Olavo conhece seu site mas já encaminhei para ele. A propósito, o sr. é sacerdote Jesuíta? Pergunto pelas iniciais no final do seu nome...
Posso indicar seu site aqui no Notalatina?
Deus o abençoe e ilumine!
Cordialmente
MG

G. Salgueiro disse...

Olá, Fábio!

O Marcelo Moura Coelho é um idiota arrogante que já teve no passado muitas brigas comigo num grupo de debates, e que neste mesmo grupo fez críticas ao Olavo pelas costas.
Ele é aquilo que considero "catolicão", que são aquelas pessoas de mente embotada que usam viseiras feitos os animais.
Na ocasião eu critiquei o comportamento do Papa João Paulo II - que eu amava, respeitava e acho un santo -, pela complacência com certos gestos para com o ditador Fidel Castro, através das pessoas de dois cardeais seus auxiliares no Vaticano: Tarcisio Bertone e Martini. Na ocasião, estes dois cardeais foram à Ilha e levaram a bênção do Papa para "nosso irmão Fidel", refestelaram-se em jantares com o criminoso tirano comunista e nenhuma atenção foi dispensada aos presos-políticos. Achei isto afrontoso, sobretudo às incontáveis vítimas deste monstro e fiz críticas muito severas. Comentei que achava estes dois cardeais pró-comunistas e que este comportamento era indigno de um homem como João Paulo, acreditando que, como ele já estava velho e doente - um ano depois ele faleceu -, estes indignos servos de Deus se aproveitavam para falar (e fazer) o que eles pensavam, usando o nome do papa.
O escritor e ex-preso político cubano, armando Valladares, escreveu artigos com as mesmas críticas que foram publicados em jornais da Itália e eu divulguei nesse grupo de debates e o sapientíssimo Marcelo, que não conhecia Valladares, disse que ele "não tinha autoridade para fazer tais críticas", como se defender a Igreja de Cristo fosse prerrogativa do clero e não de qualquer um fiel cristão.
O ataque do Marcelo tornou-se mais violento não admitindo minhas críticas e misturando a opinião pessoal do Papa às Encíclicas e outros documentos oficiais que são inspiradas pelo Espírito Santo, portanto, estas e apenas estas, são infalíveis.
A coisa foi tão absurda e grotesca que acabei me afastando do grupo.
É um garoto bobo que, como disse o Marcelo Motta, precisa "crescer para poder aparecer".
Grande abraço!
MG

G. Salgueiro disse...

Olá, Rodrigo!

Respondendo suas perguntas:
1. O MSM "ainda" está se arrumando e, conforme eu disse na nota, o Olavo resolveu colocar no ar antes mesmo dele ficar totalmente pronto porque havia muitos artigos já aguardando a publicação e o público poderia ir se beneficiando das novidades enquanto os editores vão paulatinamente compondo os outros itens. Aguarde porque ele vai ter de volta todos os seus arquivos; aliás, as atas do Foro de São Paulo já estão lá.
2. Com relação ao meu blog, só existe um mesmo. Aquele que você vê com o nome de "Notalatina4" é apenas experimental e não deve ser levado em conta. Sempre que quiser ler o que escrevo acesse este aqui e poste seus comentários neste, porque o outro é uma repetição deste mas sem serventia para o público.
Abraços
MG

G. Salgueiro disse...

Marcelo, meu amigo,

Você fez uma confusão entre o carteiro e o autor da carta, hehehe...
O Fábio está apenas reproduzindo um comentário do seu xará, Marcelo Moura Coelho. Leia o comentário que eu escrevi em resposta ao Fábio sobre este bobalhão e não culpe o Fábio por ter dado a notícia, ok? Hehehe...
Abração
MG

G. Salgueiro disse...

Olá, Estanqueiro,

O Rodrigo Constantino além de ateu é um pulha que frauda artigos de outras pessoas e diz que é seu, como por exemplo, num artigo que foi desmascarado competentemente, em que roubou trechos inteiros do de Eric Voegelin, enxertou no que escrevia e sequer teve a decência de citar o verdadeiro autor. Quem leu o artigo achou excelente mas, é lógico, o ERIC VOEGELIN é excelente!
Ele não é direitista tampouco conservador mas posa como se fosse um. A saída dele do MSM é bem antiga e foi desancado não só pelo Olavo mas por muita gente boa e séria.
Não se iluda com o que você lê "escrito" por ele; ou o verdadeiro autor é outro, ou ele escreve apenas para "impressionar". Saiu do MSM em boa hora - e já foi tarde -, pois ali ninguém tem máscara.
Grande abraço

G. Salgueiro disse...

Oi, Fábio,

Voltei para completar: o Olavo NÃO FAZ CRÍTICAS À IGREJA, TAMPOUCO A OPUS DEI mas aos membros brasileiros desta organização, os quais foram corroborados no último programa True Outspeake por dois membros da Obra. (Ouça os dois últimos programas e você vai confirmar o que digo).
Além de presunçoso, o Marcelo Coelho ainda é ignorante e analfabeto funcional.
E é esta gente que pretensamente se acha à altura de criticar as críticas do Olavo... Patético!
Abraços
MG

Marcelo Motta disse...

Graça,

Realmente me enganei completamente. Peço desculpas ao Fábio Matias e a você. Agradeço a correção.

Marcelo Motta

Cabasilas disse...

D.Graça,
obrigado pela visita ao blog. Claro que pode indicar o blog aqui no site da sr.a. Para mim vai ser uma grande honra.
Sim, a sr.a entendeu o significado de "sj"! Infelizmente nao muitos dos meus colegas entendem o serviço à liberdade e à consciencia de cada um de nos que o prof. Olavo esta' fazendo com seu trabalho. Mas nao ligo com isso. Todo lutador pela Verdade é meu companheiro e irmao. E nas minhas aulas sempre esta' presente. Sim, o prof. Olavo sabe desse trabalho. Estou traduzindo os textos do professor ao italiano ha' muito tempo. Agora que estou um pouco mais livre, depois terminado meu doutorado, decidi iniziar uma difusao mais ampla dos trabalhos do professor Olavo para o publico italiano. Eu passo sempre tres meses por ano no Brasil, em BH. Quem sabe que um dia nao tenhamos a alegria de nos incontrar de pessoa! Um caro abraço e unidos na oraçao!!
Pe. Massimo

Fabio disse...

Desculpas aceitas Marcello Motta.

Graça. Os dois aúdios que você refere são os dois primeiros de março?

Grato,

Fabio Matias.

João dos Santos disse...

Querida Graça, tudo bem ?

Gostaria de saber porque o Mídia Sem Máscara vira e mexe sai do ar. No último programa o Olavo comentou a respeito mas não deu as explicações.

Existe algo que podemos fazer para ajudar que o Mídia Sem Máscara continue para sempre no ar ?

Fique com Deus.

G. Salgueiro disse...

Olá, João,

O MSM teve alguns problemas com a saída dos antigos editores mas já está de volta e, se Deus quiser, não vai ficar saindo do ar como ocorreu em fins do ano passado e começo deste.
Quanto a ajudar o MSM não sei dizer como, pois sou apenas mais uma articulista. Sugiro que escreva para o próprio Olavo neste endereço: olavo@olavodecarvalho.org
Ele certamente lhe dirá como e se pode ajudá-lo nesta empreitada.
Abraço cordial,
MG

G. Salgueiro disse...

Oi, Fábio,

Sim, são os programas dos dias 2 e 9 de março, mas penso que as mensagens dos membros da Opus Dei, corroborando o que o Olavo criticou, foram lidas no do dia 9.
Pelo sim, pelo não, ouça os dois que não tem desperdício, hehehe...
Abraço
MG

G. Salgueiro disse...

Estimado Pe Massimo,

É uma honra ter entre meus 4 ou 5 leitores um padre jesuíta!
Se não for muito abusado de minha parte, gostaria de manter um contato pessoal com o sr. e para isso peço-lhe que me envie uma mensagem com um e-mail onde eu possa escrever-lhe que, como tenho dito e mantido minha palavra, esta mensagem não será divulgada, preservando sua privacidade.
Receba meu fraterno abraço,
MG

Isabela Cota disse...

Querida Graça,

É uma honra ter meu nome citado num blog tão importante quanto o seu. Muito obrigada pelo apoio e paciência com essa aprendiz de editora.

Fique com Deus.


Aviso a João dos Santos: provavelmente o senhor acompanhou a época em que estávamos "construindo" o atual MSM e colocávamos e tirávamos o site do ar para testá-lo. Agora que ele está pronto, ele veio para ficar, com a ajuda de Deus.

Aos demais leitores: aos poucos, o arquivo de mais de 6 anos de existência do jornal voltará ao ar. Agradecemos a paciência.

G. Salgueiro disse...

Isa, querida,

Obrigada pelos esclarecimentos aos leitores do Notalatina, bem como pelas palavras elogiosas diridas à minha insignificante pessoa.
Beijos!
MG

Fabio disse...

Olá Graça.

Estou com uma dúvida referente ao João Luiz Mauad.
Ele voltará ao MSM?

Grato,

Fabio Matias.

G. Salgueiro disse...

Oi, Fábio,

Não sei dizer, em primeiro lugar porque nunca tive contato com este senhor, apesar de sermos "colegas" de site, tampouco tenho o e-mail dele.
Além disso, apesar de ser amiga pessoal do Olavo e sua aluna, e ser amiga dos novos editores, não interfiro nestas questões. Lá eu sou apenas uma articulista e tradutora oficial de autores como o Alejandro Peña Esclusa, do Destaque Internacional e do Coronel Luis Alberto Villamarín Pulido, meu parceiro no blog "Observatorio brasileño".
Melhor perguntar a ele mesmo.
Abraços
MG